Ele se mudou para Nova York em 1966, onde ele primeiro ensinou creche e, em seguida, a arte do ensino médio (carece de fontes? ) , enquanto trabalhava para a sua primeira exposição individual em Nova York, realizada em 1968 , quando ele tinha 30 anos. Ele viveu e trabalhou em Nova York até sua morte de câncer de fígado em 21 de janeiro de 2011, aos 72 anos.
Oppenheim
Saindo do movimento de arte conceitual, os primeiros trabalhos de Oppenheim foi associada tanto com a arte performance / corpo e do movimento de arte primeiros trabalhos de terraplenagem / terra. De 1966-1968, terraplanagem efêmeras de Oppenheim incluído formas cortadas em gelo / neve - como " Anéis anuais "(1968), uma série de anéis esculpidos na neve na fronteira EUA / Canadá, e "Transplante Gallery" (1969), em que ele cortou o esboço de uma galeria na neve, padrões de corte em campos de trigo com colheitadeiras, e as impressões digitais sobrepostas gigantes representando o artista e seu filho Eric alastrado por vários hectares de um campo de despojos em Lewiston, NY. Ele foi incluído com Michael Heizer , Robert Smithson e Robert Morris nos importantes 1968 terraplanagem mostrar na galeria de Dwan, em Nova York.
Obra de Dennis Oppenheim
Também em 1968, Oppenheim tornou-se amigo de Vito Acconci e ele começou a produzir arte corporal, , como "Leitura de posição para Queimadura de Segundo Grau" (1970), para o qual ele estava deitado ao sol por cinco horas com um livro aberto em seu peito. No início de 1970, ele estava na vanguarda de artistas usando filmes e vídeos em relação ao desempenho.
Dennis Oppenheim deitado ao sol por cinco horas com um livro aberto em seu peito (1972)
No início de 1980, começou suas "peças de máquina", complexo, dispositivos de enchimento de espaço, e depois de meados dos anos 1980, ele trabalhou na "transformação de objetos do cotidiano em arte". A partir de meados da década de 1990, ele criou uma série de grande escala peças de arte pública em grandes cidades ao redor do mundo, alguns dos quais se revelaram controversos.
Recebeu bolsas da Fundação Guggenheim e do National Endowment for the Arts . Ele foi incluído tanto na Bienal de Veneza ea Johannesburg Biennale, em 1997. Em 2007, ele foi reconhecido pelo conjunto da obra na Bienal de Escultura de Vancouver
Obra de Dennis Oppenheim (1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário